Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Piloto é preso ao pousar helicóptero usado pelo tráfico em fazenda

Segundo a Polícia Civil, piloto não tinha plano de voo e nem autorização para pousar na propriedade rural

Campo Grande News

12 de Setembro de 2019 - 14:33

Piloto que não teve o nome divulgado foi preso na tarde de ontem (11) após pousar um helicóptero irregularmente em uma propriedade rural em Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 103 quilômetros de Campo Grande. A aeronave seria usada para o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Bruno Santacatharina, testemunhas viram o helicóptero pousando na propriedade e acionaram a Polícia Civil. ''Fomos ao local e conseguimos abordar o piloto. Ele forneceu várias versões contraditórias", disse em entrevista a Rádio 90FM.

De acordo com o delegado, o piloto não tinha plano de voo e nem autorização para pousar na área. À polícia, ele confessou que o helicóptero seria utilizado para o tráfico de drogas e ficaria temporariamente em Ribas do Rio Pardo. Após pegar mais um indivíduo na cidade, a aeronave seguiria para uma fazenda também no interior do Estado, onde seria carregada com drogas, possivelmente cocaína.

Ainda segundo o delegado, o chefe da organização criminosa já foi identificado. A aeronave foi apreendida e passará por perícia na manhã desta quinta-feira (12).

O caso segue investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.