Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras tira Ramires de campo por recondicionamento e sequência em 100% das condições

Em razão de lesão antiga, volante vinha sentindo desconforto na região da virilha.

Globo Esporte

18 de Setembro de 2019 - 14:33

O Palmeiras informou nesta quarta-feira que Ramires passará a seguir cronograma de trabalho diferente do restante do elenco. Desde que foi contratado, no meio da temporada, o volante vinha se queixando de um desconforto na região da virilha.

Trata-se de consequência de uma lesão antiga, sofrida ainda nos tempos de Jiangsu Suning. Na época, o tratamento escolhido pelo clube chinês para um problema no músculo adutor da coxa direita fez com que a recuperação não fosse definitiva e acabou criando uma fibrose na região. Agora, porém, será dado um "passo atrás".

Para ter Ramires em 100% das condições físicas e sem impedimentos para sequência no elenco, a comissão técnica se reuniu com o Núcleo de Saúde e Performance para discutir o caso. No clube há expectativa de um trabalho individualizado por um período de oito a 12 semanas, mas que não impede o atleta ser aproveitado por Mano Menezes ainda nesta temporada.

Anunciado no meio do ano, depois de ter ficado sem contrato com o Jiangsu Suning, o meio-campista tem apenas três partidas com a camisa alviverde até o momento. Na época da contratação, o clube realizou exames que não detectaram qualquer problema crônico, o que dá ao Verdão a certeza de nenhum comprometimento de futuro na carreira do atleta.

A última vez que Ramires entrou em campo foi na estreia do técnico Mano Menezes, quando deixou o campo no segundo tempo da vitória sobre o Goiás, em Goiânia. Na partida seguinte, nem no banco de reservas ficou.