Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Patrão do CTG - Campos do Vacaria recebe homenagem em Porto Alegre

Em entrevista ao RN, Vanderlei Piana fala um pouco do trabalho desenvolvido em Sidrolândia.

Crislaine Jara/Região News

19 de Setembro de 2019 - 16:13

Patrão do CTG - Campos do Vacaria recebe homenagem em Porto Alegre

O patrão do Centro de Tradições Gaúchas - Campos do Vacaria, Vanderlei Piana, entrou para a história do tradicionalismo gaúcho ao ser condecorado no último final de semana pelo Governo Gaúcho por sua atuação no CTG.

Ao lado do patrão Jose Valdemir Rocha do CTG - Tropeiros da Querência de Campo Grande, Vanderlei recebeu o Título de Embaixador e Cônsul Honorário do Rio Grande do Sul, em cerimônia no Palácio Piratini. A honraria é entregue aos tradicionalistas que difundem e preservam a tradição gaúcha fora do RS. O ex-patrão Alberi Abreu também já tinha recebido a mesma homenagem.

Em entrevista ao RN, Piana fala um pouco do trabalho desenvolvido em Sidrolândia. Ele cita o 29° FEGAMS, que foi sediado no município no ano passado, com participação de delegações de 9 cidades. “A participação dos municípios, deu uma movimentação muito grande, foi o marco inicial”, comenta.

Atualmente mais de 100 pessoas (entre crianças, adolescentes e adultos) frequentam o CTG. São participantes das invernadas, mirim, juvenil e adulta. Nos próximos dias deve ser montada a invernada xirú. “A ideia é agregar, quanto mais voluntários queiram participar”, comenta. Confira a entrevista completa com o patrão Vanderlei Piana.

Patrão do CTG é homenageado em Porto Alegre

Invernada do CTG de Sidrolândia classificada para o concurso nacional de danças tradicionais em janeiro. Assista

Publicado por Regiao News em Quinta-feira, 19 de setembro de 2019