Voluntários do Sicoob se mobilizam no Dia Mundial da Limpeza neste sábado

A concentração dos voluntários será a partir das 7h30, na praça do Porto, com saída prevista para 8h.

Para dar forças a este movimento, o Sicoob União MT/MS e Central Rondon estará contribuindo com a melhoria do meio ambiente - Foto: Vanderi Tomé/Região News

O Dia da Limpeza é uma ação mundial, que visa promover a mobilização de voluntários em prol da limpeza do local onde vivem. A iniciativa acontece em todo o mundo em 21 de setembro, próximo sábado, simbolizando a necessidade da conscientização da sociedade em torno de um problema que vem se agravando a cada ano, a poluição.

Para dar forças a este movimento, o Sicoob União MT/MS e Central Rondon estará contribuindo com a melhoria do meio ambiente em uma ação de limpeza no próximo sábado (21), em Cuiabá. A atividade acontece nas margens do Rio Cuiabá, no entorno da Ponte Júlio Muller. A concentração dos voluntários será a partir das 7h30, na praça do Porto, com saída prevista para 8h.

A cooperativa também promove a ação de limpeza simultaneamente na cidade de Nova Mutum, onde os voluntários farão o recolhimento do lixo acumulado em áreas verdes e quintais, oferecendo ainda mudas de árvores para que sejam plantadas – também em alusão ao Dia da Árvore, celebrado na mesma data. O local de encontro será no bairro PROHAB II, às 7h30.

Já em Campo Grande (MS), os voluntários do Sicoob União MT/MS e Sicoob Ipê se encontram no Centro de Educação Anhanduí para o movimento de limpeza na região, também a partir das 7h30.

O Dia Mundial da Limpeza (www.diamundialdalimpeza.com.br) conta com a mobilização nacional pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do it! e pela Teoria Verde (www.teoriaverde.com.br).