Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Daniel Alves critica calendário e lamenta desfalcar São Paulo devido à Seleção

Lateral vai perder dois jogos importantes pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro

Band.com

23 de Setembro de 2019 - 16:29

Convocado para a Seleção Brasileira, Daniel Alves desfalcará o São Paulo em dois jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Por causa dos amistosos contra Senegal e Nigéria em outubro, o jogador ficará de fora das partidas contra o Bahia, em Salvador, e o Corinthians, no Morumbi, pelas respectivas 24ª e 25ª rodadas da competição.

O jogador criticou o calendário do futebol nacional, que não é interrompido nas datas reservadas pela Fifa para amistosos entre seleções. "Com respeito às convocações que interferem um pouco no Brasileiro, devemos tomar decisões que não sejam tão prejudiciais aos clubes, porque todos campeonatos param quando tem seleção, porque é uma data Fifa. Acredito que aqui não deveria ser diferente. Essa é a evolução do Campeonato Brasileiro e do futebol brasileiro. Quando você se adapta à seleção", disse o atleta depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Rio, no último sábado.

Daniel Alves foi titular na vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 a 1, no sábado, resultado que interrompeu a sequência de quatro tropeços seguidos da equipe no Brasileirão. O jogador deve seguir na equipe para a partida de quarta-feira, contra o Goiás, no Morumbi, pela 21ª rodada da competição.

"Também sofremos quando não ganhamos, mas o resultado de hoje (sábado) não é um alívio, porque tem jogo quarta-feira. Mas, de qualquer forma, dá uma quebrada nos maus resultados", comentou.

O São Paulo ocupa a sexta colocação no Brasileiro, com 35 pontos, e está a apenas um de entrar para o G4, hoje fechado pelo Internacional. O Flamengo lidera a competição, dez pontos na frente dos são-paulinos e é o adversário do time tricolor no próximo sábado, às 19 horas, no Maracanã.