De surpresa, Luciano Huck bate na casa do garoto inventor e provoca frisson na vizinhança

Huck permaneceu aproximadamente 40 minutos na casa, conheceu as instalações, ouviu um relato da história de Rogério.

Apresentador da Rede Globo, Luciano Huck em entrevista ao RN - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Eram 9h30 da manhã desta quinta-feira quando um visitante ilustre bateu no portão de uma casa na Rua General Malan, no Bairro São Bento. A moradora, dona Valdirene Gonçalves, demorou para acreditar que estava diante de Luciano Huck, apresentador da Rede Globo que veio a Sidrolândia atraído pela história do filho dela, o garoto inventor, Rogério Gonçalves. De imediato começou a chamar por Rogério em altos brados, falando da novidade: o apresentador do Cadeirão do Huck venho entrevista-lo.

Huck permaneceu aproximadamente 40 minutos na casa, conheceu as instalações, ouviu um relato da história de Rogério. A presença de uma celebridade no bairro mais populoso da cidade atraiu muita gente da vizinhança. Os seguranças tiveram dificuldade de mantê-los a distância para permitir a gravação da matéria. Muitos foram lá na expectativa de receber ajuda ou mesmo localizar um parente residente num estado distante.

Huck e toda a produção se deslocaram para o acampamento onde Rogério e a família moravam. Estiveram no barraco onde ele morava. Visitaram outros seis barracos, um deles, o de dona Maria Aparecida, 42 anos, uma das beneficiadas com a energia elétrica gerada pelas baterias fotovoltaicas criadas pelo garoto com a utilização de baterias de celular. Por volta das 14 horas, Luciano e a equipe foram para o Restaurante Lô Bistrô, fechado para eles almoçarem.