Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sargento preso com arma irregular é colocado em liberdade após audiência de custódia

Consta no auto de prisão que houve vistoria no armário do PM e, logo depois, ele foi dispensado, pois nada teria sido encontrado.

Flávio Paes/Região News

27 de Setembro de 2019 - 15:51

Sargento preso com arma irregular é colocado em liberdade após audiência de custódia

O sargento da PM (Polícia Militar) G.T.P, 47 anos, foi beneficiado com liberdade provisória, depois de ter sido preso durante a Operação Ave Maria, em Sidrolândia por posse irregular de arma. Um revólver calibre .38 foi encontrado no armário funcional dele, na 8ª Companhia Independente em Sidrolândia. O flagrante aconteceu ontem, por volta das 12h, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na operação Ave Maria.

Consta no auto de prisão que houve vistoria no armário do PM e, logo depois, ele foi dispensado, pois nada teria sido encontrado. Quando estava chegando em casa, recebeu ligação da companhia para retornar ao quartel. O sargento relatou que, mesmo não sendo falado o motivo, já sabia do que se tratava.

Ele foi questionado sobre a arma encontrada, um revólver calibre .38 e munições. O policial disse que a arma foi comprada de um morador da zona rural de Nioaque que já faleceu. G.T.P explicou que, inicialmente, o revólver deveria ficar na casa da sogra, que reside em assentamento rural.

O sargento explicou que há 5 ou 6 anos levou a arma para casa, pois morava em bairro violento, "onde 70% das ocorrências da cidade ocorrem" e que a esposa ficava sozinha. Porém, há 15 dias, levou a arma para o trabalho, depois que esposa teve depressão. Disse que levaria "em breve" para a casa da sogra, mas não teve tempo.

Hoje, na audiência de custódia, o juiz David de Oliveira Filho, concedeu liberdade provisória, porém, com restrições, como não sair de casa à noite, depois das 22h.

A operação investiga outros sete policiais militares suspeitos de facilitar a passagem de carretas de cigarros, agrotóxicos e produtos contrabandeados da região de Sidrolândia.