Motociclista que bateu em caminhão terá de fazer duas cirurgias ortopédicas

Na madrugada de hoje, por volta das 3h20, Gelson se envolveu num acidente na Rua Dr. Antônio da Correa.

Gelson está internado na Santa Casa deste às 6h30 da manhã desta terça-feira - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Está internado na Santa Casa deste às 6h30 da manhã desta terça-feira, o jovem Gelson Batista Miranda, 19 anos, com fratura no braço e no joelho direito. Gelson está na área verde (onde ficam os pacientes sem risco de morte) depois de ser examinado por um urologista, porque reclamava de fortes dores na barriga e passará por duas cirurgias ortopédicas. Após as cirurgias, será avaliado por um neurologista.

Na madrugada de hoje, por volta das 3h20, Gelson se envolveu num acidente na Rua Dr. Antônio da Correa, no trecho entre as ruas General Malan e Tomás Cáceres. O jovem pilotava a motocicleta Honda Tinta de placa HSS-2553 (seguia sentido centro-bairro) quando bateu na traseira de uma carreta acoplada ao trator Volvo/FH 400 6X2T que estava estacionada. Depois de ser atendido no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, fez uma radiografia e foi encaminhado na vaga zero para a Santa Casa.

Este foi o segundo acidente grave envolvendo motociclistas. No sábado, à 1h42 da madrugada, uma hora depois de dar entrada na Santa Casa, morreu o adolescente Leanderson Júlio Manacá, 15 anos de idade. O garoto pilotava uma motocicleta no centro da cidade, quando teria perdido o controle e batido a moto contra um poste. A Polícia Civil investiga se a motocicleta (entregue na Delegacia bastante danificada) do acidente tinha registro de furto.

Nos últimos 30 dias o Corpo de Bombeiros atendeu seis ocorrências de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, que resultaram em sete vítimas.