Parceria Governo/Prefeitura pode viabilizar lotes urbanizados para famílias da esplanada

A proposta é que a Prefeitura disponibilize uma área de 4 hectares, cabendo ao Governo custear o lote urbanizado.

Além do presidente, Carlos Henrique, participaram da reunião com Gerson Claro, os vereadores Waldemar Acosta e Kennedi Forgiarini. - Foto: Divulgação

Uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Sidrolândia pode resolver o problema de moradia das 149 famílias que há um ano ocupam uma área de 4,5 hectares, no centro da cidade, antiga esplanada ferroviária.

Nesta quinta-feira uma comissão de vereadores, liderada pelo presidente da Câmara, Carlos Henrique, se reuniu com o deputado Gerson Claro, que agendou uma reunião com a presidente da Agência Estadual de Habitação, Maria Avezani para propor uma parceria do Estado na modalidade lote urbanizado.

A proposta é que a Prefeitura disponibilize uma área de 4 hectares, cabendo ao Governo do Estado custear o lote urbanizado. Em contrapartida a Prefeitura receberia da União os 4,5 hectares ocupados pelas famílias que poderia ser destinada a outro projeto, como a construção de uma praça ou outro equipamento público.

Além do presidente, Carlos Henrique, participaram da reunião com Gerson Claro, os vereadores Waldemar Acosta e Kennedi Forgiarini.