Pilotos disputam final da Copa Estadual Sul-mato-grossense Cross Country neste domingo em Sidrolândia

O evento terá a presença de cerca de 180 pilotos de várias localidades em todas as categorias.

As competições serão realizadas na pista Pôr do Sol, na saída para o Quebra Coco. - Foto: Divulgação/pxhere

A grande final da Copa Estadual Sul-mato-grossense Cross Country ocorre neste domingo (10) em Sidrolândia. Os treinos livres serão neste sábado (09) a partir das 15h30 e domingo das 09 às 10h. A largada da primeira bateria, tem início às 10h da manhã.

A disputa terá pilotos nas categorias, Intermediário Nacional, Nacional Pró, Over 35, Over 45, Extreme Open, Hard Enduro, XC-F Batom, Super Child, Trilheiro e Prata da Casa. Dois sidrolandenses irão disputar o título. O evento terá a presença de cerca de 180 pilotos de várias localidades em todas as categorias. As competições serão realizadas na pista Pôr do Sol, na saída para o Quebra Coco.

Além da final da Copa Sul-mato-grossense Cross Country neste domingo, Sidrolândia será palco da corrida promocional Super Velocross, que acontecerá no dia 01 de dezembro. O evento deve contar com 200 pilotos, disputando em 13 categorias.

A corrida está sendo promovida pelo Moto Clube Sidrolândia, através dos organizadores, Ovelha, Rosevaldo e Elton Macarrão, com apoio da Prefeitura. O objetivo é arrecadar fundos para a fundação do Moto Clube na cidade. “Estamos organizando a corrida há meses, estamos otimistas, todo o recurso arrecadado, será para a implantação do moto clube em Sidrolândia, escrituras e tudo mais”, comentam Ovelha e Macarrão.

Com previsão de início para o meio dia, os pilotos irão disputar as categorias, Super Child (mini moto até 12 anos), Junior (até 16 anos), Intermediária Nacional, 230/250CC, Nacional Pró, VX3 Nacional, VX 45 Nacional, VX1 Importada, VXF Nacional (Feminino), Prata da Casa e Cadete. Haverá entrega de troféus aos 7 primeiros colocados e premiação em dinheiro aos campeões.

As inscrições para a Super Velocross estão sendo feitas pelos fones, 99608-7070 (Ovelha), 99972- 7804 (Rosevaldo) e 99633-1925 (Macarrão). Os pilotos que quiserem se inscrever na disputa devem possuir moto e equipamentos.

O “velocross” é uma modalidade dentro do motociclismo, que dispõe de pistas molhadas e sem obstáculos para garantir a segurança dos pilotos. Outra característica interessante é que elas não são muito grandes. Normalmente têm cerca de 1 km de comprimento e muitas curvas. O desafio é conseguir se manter em alta velocidade. As pistas são em circuito fechado.