Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Empresário visita Paulo Corrêa e reforça pedido de asfaltamento do acesso ao frigorífico Balbinos

O objetivo com a pavimentação é iniciar o processo de desossa – uma das etapas do processo industrial da carne bovina.

Edilene Borges

08 de Novembro de 2019 - 11:36

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira (08/11), o empresário José Márcio Fedes, dono do Frigorífico Balbinos, localizado em Sidrolândia, e o prefeito do município Marcelo Ascoli, que reforçaram o pedido de apoio para asfaltamento do acesso ao frigorífico Balbinos.

O objetivo com a pavimentação é iniciar o processo de desossa – uma das etapas do processo industrial da carne bovina - e dobrar o número de empregos na unidade, que hoje conta com mais de 300 colaboradores.

“Recebi hoje o Márcio, que fez questão de vir aqui reforçar essa solicitação, junto com o meu amigo Dr. Marcelo Ascoli. Novamente me comprometi a acompanhar o processo para a realização desta importante obra, que já foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja. Nós temos um compromisso com a industrialização dos municípios e em Sidrolândia é exatamente esse o nosso objetivo, garantir que o Balbinos aumente sua produção e faça também a exportação da carne, e em contra partida, gere mais emprego para a população local e receita para o município”, disse Paulo Corrêa.

José Márcio explicou que o aumento da produção depende do asfaltamento do acesso e que a dessora da unidade será uma das maiores do Estado em tamanho e capacidade. “Estamos brigando por isso há mais de dois anos e nosso setor de desossa, que custou cerca de R$ 15 milhões, ficará pronto no final do mês de novembro. Mas para operar, precisamos do asfaltamento do acesso para a liberação da licença sanitária”, explicou o empresário.

O prefeito de Sidrolândia, que já havia solicitado apoio de Paulo Corrêa para a viabilização da obra, afirmou que tanto o projeto de asfaltamento do acesso ao frigorífico, quanto o projeto de recuperação da Estrada Boiadeira, já foram entregues ao Governo do Estado.

“Já protocolamos os projetos na Agesul e nosso compromisso com a empresa é colaborar enquanto prefeitura, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, porque a planta do Balbinos é um das mais modernas e tecnológicas do país. O próximo passo é o mercado externo. Por isso precisamos urgente da ligação asfáltica”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião a primeira-dama de Sidrolândia, Ana Lídia Ascoli, a chefe de gabinete da prefeitura, Jaice Centurião e o diretor executivo do frigorífico Balbinos, Jercy Teixeira.