Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Apreensão de cigarro causa prejuízo de R$ 1 milhão ao crime organizado

A carreta foi localizada em uma oficina mecânica no município de Bodoquena.

Midiamax

19 de Novembro de 2019 - 16:48

Carregamento de cigarro avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão foi apreendido na manhã desta terça-feira, em ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária, no município de Bodoquena. A ação faz parte da Operação Hórus, realizada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Dois homens, de 27 e 43 anos, foram presos em flagrante. Conforme apurado, a PM abordou um Gol conduzido pelo homem de 43 anos, que alegou estar fazendo o serviço de batedor a um carregamento de cigarros contrabandeados, que seguia de Bela Vista a Campo Grande. Diante das informações, a Polícia Militar Rodoviária Foi informada e passou a monitorar as vias, na tentativa de localizar o caminhão com a mercadoria.

A carreta foi localizada em uma oficina mecânica no município de Bodoquena. No interior do veículo havia 400 caixas de cigarro. Diante dos fatos, o motorista, de 27 anos, e o batedor foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande. As autoridades trabalham para investigar quem seriam os cigarreiros responsáveis pelo carregamento.