Em reunião com Itamar, superintendente do Incra confirma que titulação começar por Sidrolândia

Superintendência do Incra vai começar por 4 assentamentos o processo de regularização e titulação dos lotes da reforma agrária.

Reunião do vereador Itamar Souza, presidentes de associação de assentados e o superintendente Antônio Castro. - Foto: Divulgação

A superintendência do Incra de Mato Grosso do Sul, vai começar por 4 assentamentos de Sidrolândia, o processo de regularização e titulação dos lotes da reforma agrária. Ao receber nesta quinta-feira o vereador Itamar Souza, acompanhado de duas presidentes de associação de assentados (Alambari CUT e Santa Terezinha), o superintendente Antônio Castro, reafirmou que a prioridade do Governo Federal é transformar o assentado em proprietário rural, para assim, ter acesso as linhas de crédito para investir na produção.

O trabalho será feito em uma das frentes, a da titulação que beneficiará aqueles que foram os beneficiários da reforma agrária e a regularização de quem adquiriu o direito de posse. Há uma expectativa de que nos próximos dois anos a regularização atinja 2 mil agricultores familiares. O trabalho começará pelos assentamentos mais antigos.