Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Nelson Feitosa vai receber homenagem em sessão solene da Assembleia

Nelson, que já foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara de Sidrolândia, até se tornar um empresário de sucesso, teve uma trajetória de superação.

Flávio Paes/Região News

26 de Novembro de 2019 - 10:33

Nelson Feitosa vai receber homenagem em sessão solene da Assembleia

O empresário Nelson da Silva Feitosa, dono da Rede Jota FM de Rádios, será um dos radialistas homenageados nesta terça-feira em sessão solene da Assembleia Legislativa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa de homenagear os radialistas foi do deputado Marçal Filho, ele mesmo um radialista de profissão, que trabalhou como locutor e sonoplasta de uma das rádios do Grupo Feitosa, em Glória de Dourados.

Nelson, que já foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara de Sidrolândia, até se tornar um empresário de sucesso, teve uma trajetória de superação, dedicando-se à radiofonia após desempenhar uma série de atividades autônomas.

Filho de família humilde, o pai barbeiro e a mãe cozinheira, Nelson trabalhou como engraxate, cuidador da carros nos estacionamentos do mercado municipal e estádio Morenão. Em sociedade com o irmão montou uma banca de revistas usadas na feira da Capital, além de atuar como vendedor e entregador de jornais.

Iniciou suas atividades radiofônicas na Rádio Difusora de Campo Grande. O primeiro emprego com carteira assinada foi no hotel Concord na função de mensageiro, carregador de mala e de atendimento aos hospedes do hotel. Do hotel, foi trabalhar no banco Bandeirantes na função de continuo, onde atuou por 4 anos. Em 1980, deixou o serviço no banco para trabalhar no jornal A Crítica, semanário do qual foi sócio.

Em 1988, se mudou para Sidrolândia onde no dia 24 de agosto ao lado do irmão, Luiz Carlos Feitosa, inaugurou a primeira emissora de Rádio da Cidade, a Pindorama AM 1.370 - hoje Pindorama Jota FM 100,7.  Em 1989 foi um dos fundadores da APAE.