Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Jorge Jesus vibra com mais uma vitória e soberania no Brasileiro: 'É difícil parar o Flamengo'

Técnico ressalta manutenção da motivação apesar de o time já ser o campeão.

Globo Esporte

01 de Dezembro de 2019 - 19:13

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo, em São Paulo, em mais uma grande atuação dos comandados do técnico Jorge Jesus. Arrascaeta, e Gabigol, duas vezes, fizeram os gols do Rubro-Negro. Após a partida, o mister vibrou com o grande momento de seu time, que chegou a 87 pontos e é o recordista desde que o Brasileiro tem 20 clubes.

- Nunca temos certeza, mas acreditamos muito na competência do nosso trabalho. A estrutura não nos falta nada, temos todas as condições de mais alto nível para jogarmos. Com as vitórias e qualidade da equipe, o jogo se torna mais fácil. É difícil parar o Flamengo, a resposta são os jogos. Se nós acreditávamos? claro que sim. Senão não vinha o Brasil. Ainda temos mais um título para conquistar, o mais difícil.

Apesar de já ser campeão por antecipação, o Flamengo mostrou empenho e chegou a 28 jogos de invencibilidade. Jesus comentou sobre a motivação do time e lembrou que será preciso manter o alto nível até a disputa do Mundial de Clubes.

- Criamos uma marca desde que chegamos. Na palestra antes dos jogos, falamos em tática e muito em jogar "à Flamengo". Ainda temos motivação, muita motivação, para chegar nas marcas. Isso faz com que a equipe continue com adrenalina, motivação, mesmo já sendo campeão. Segue empenhada em busca das vitórias. Eles sabem que há mais um título a ser disputado, com dois adversários que estão no auge, enquanto estamos em fim de temporada.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, para enfrentar o já rebaixado Avaí.

Outros trechos da entrevista:

Conversa com Mano e críticas dos técnicos brasileiros

Foi um gesto bonito (ir ao vestiário cumprimentá-lo antes do jogo), já tínhamos nos encontrado algumas vezes, mas nunca com as equipes se enfrentando. Foi mais por alguns treinadores com pouco nome e pouca capacidade do futebol brasileiro. Mas isso já passou, sou um colega deles. Serei sempre um colega de profissão.

Também fez alguma promessa pelos títulos?

O jogadores fizeram promessas entre eles. A minha promessa é cada vez mais amar minha profissão e esta equipe. É uma equipe que mexe muito com meu sentimento, eu estou sempre nas decisões que acharem que são melhores para equipe. Só espero que não façam uma promessa para ficar careca (risos).

Gabigol decisivo

O Gabigol é o nome dele, é gol. Não é por acaso que colocaram esse apelido nele. Ele pode estar numa final em Lima, ficar 90 minutos sem fazer uma jogada perigosa, ficar muito tempo sem tocar na bola, mas de um momento para outro: gol do Gabigol.

Impossibilidade de ter a torcida do Fla na Arena

O gesto da equipe foi uma forma de agradecer todo carinho e todo apoio. Hoje eles não estavam presentes fisicamente, mas no coração de toda equipe. Temos que ser gratos a quem nos tem apoiado e acarinhado.

O que ainda motiva o Fla no campeonato?

Nós criamos uma marca. Temos muita motivação para bater os recordes que tem pra bater e tudo isso faz com que a equipe continue com alguma adrenalina e motivação. E, mesmo sabendo que já é campeão, continuar procurando a vitória.

Troca de treinadores no futebol brasileiro

Quando se está num clube com estrutura, que sabe o que quer, torna-se mais difícil mudar de técnico. Se tiver uma estrutura, mesmo que não esteja ganhando, não ganha hoje, mas vai ganhar amanhã. Quando você sabe disso, o mais fácil não é mudar de treinador. Em alguns momentos precisa, sim, mudar, mas a três rodadas do fim (do Brasileirão), mudar de treinador não será vantagem nenhuma.