Pensando em 2020, Palmeiras antecipa cirurgias de três atletas

O zagueiro Vitor Hugo e os meias Gustavo Scarpa e Hyoran só voltam a jogar no próximo ano

Gustavo Scarpa é o artilheiro do Palmeiras em 2019, com 13 gols em 47 partidas no ano - (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

O Palmeiras decidiu antecipar as cirurgias de três atletas para facilitar a recuperação e adiantar o planejamento de 2020. Os atletas que vão passar por cirurgias são: o zagueiro Vitor Hugo e os meias Gustavo Scarpa e Hyoran. De acordo com o clube, "esses casos já estavam previamente programados e foram antecipados em consenso entre os atletas e o departamento de futebol para uma recuperação mais rápida".

Vitor Hugo passou por uma cirurgia nesta terça-feira na região inguinal. Ele já havia perdido alguns jogos da temporada por causa de dores abdominais. O zagueiro, que retornou ao clube no fim de julho, fez 20 jogos em 2019. Hyoran e Gustavo Scarpa foram submetidos a procedimentos nas vias respiratórias. Hyoran soma 20 jogos na temporada, com dois gols marcados. Scarpa é o artilheiro do Palmeiras em 2019, com 13 gols em 47 partidas no ano.

Os três serão desfalques nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Goiás na próxima quinta-feira, em Campinas, e depois se despede da temporada no domingo, quando enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Palmeiras e Goiás vão se enfrentar nesta quinta-feira em um palco pouco usual. Embora o time paulista seja o mandante do jogo, ele não poderá atuar no Allianz Parque, pois o estádio estará sendo preparado para o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que cantará no sábado em um evento corporativo. Por isso, o jogo foi marcado para o Brinco de Ouro, em Campinas.