Mulher atacada por búfalos selvagens no Pantanal é resgatada por helicóptero da Marinha em MS

Bombeiros usaram um barco para ir até a região do acidente, mas por conta do difícil acesso, uma aeronave foi acionada para resgatar vítima que ficou ferida após ser pisoteada pelos animais.

Mulher atacada por búfalos selvagens é resgatada por helicóptero da Marinha da Brasil, no Pantanal de MS. — - Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Uma mulher de 57 anos foi resgatada por um helicóptero da Marinha do Brasil na tarde desta quinta-feira (5), após ser atacada por uma manada de búfalos selvagens, em Corumbá, região do Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no campo acompanhada do esposo.

Conforme os bombeiros, a vítima contou que estava em busca de madeira para a produção de lenha quando foi atacada pelos animais. Por conta das pisadas dos búfalos, ela sofreu vários ferimentos graves pelo corpo. O homem não ficou ferido.

Segundo a corporação, a mulher vive com a família na região do Taquari, próximo ao Porto do Sairu, a 86 quilômetros de Corumbá.

Os bombeiros teriam recebido um chamado de socorro durante a manhã de ontem, mas não conseguiram ir de barco até o local por conta do rio estar assoreado e também do difícil acesso. Uma aeronave chegou ao local horas depois para resgatá-la.

De acordo com a ocorrência, a vítima está internada no setor de cirurgias do hospital de Corumbá onde passará por um procedimento cirúrgico.