Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Corinthians e Guarani avançam na negociação por Davó e devem fechar acordo na próxima semana

Clube de Campinas ainda tenta segurar o jovem atleta para a disputa do Paulistão

Globo Esporte

06 de Dezembro de 2019 - 17:07

O futuro de Davó será definido em breve. As diretorias de Corinthians e Guarani aparam as últimas arestas antes de bater o martelo. Com a negociação na reta final, a expectativa é que o acordo saia na próxima semana.

Além de detalhes financeiros, o Guarani tenta incluir duas reivindicações no contrato: a permanência do jovem atacante no Brinco de Ouro para a disputa do Campeonato Paulista e também o veto de empréstimo à rival Ponte Preta por um período de três anos.

As conversas, que acontecem desde outubro, também têm a participação da Elenko Sports, empresa que assumiu a gestão de carreira no lugar da Gold Sports. O Guarani vendeu recentemente uma porcentagem dos direitos econômicos, mas ainda ficou com 20%.

Destaque da campanha que levou o Bugre ao vice-campeonato da Copinha, com seis gols, Davó foi promovido ao profissional durante a Série B e ganhou espaço a partir da entrada de Thiago Carpini no comando, quando assumiu a camisa 10 e foi uma peça importante na reação que evitou o rebaixamento para a Série C. Foram 30 jogos, com três gols pelo Bugre.