Nelsinho diz que em janeiro Governo vai liberar Finisa e Avançar Cidades de prefeituras com documentação em dia

O Finisa é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e oferece uma linha de crédito da Caixa Econômica.

Senador Nelson Trad chamou atenção dos prefeitos de 15 municípios sul-mato-grossenses - Foto: Vanderi Tomé/Região News

O senador Nelson Trad chamou atenção dos prefeitos de 15 municípios sul-mato-grossenses, entre eles Sidrolândia, para que providenciem o quanto antes toda a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal.

É que em janeiro o Ministério da Economia começa a liberar os recursos das prefeituras habilitadas a contratadas empréstimos do FINISA (Financiamento Infraestrutura e Saneamento) e do Avançar Cidades. Sidrolândia pleiteia R$ 24,6 milhões, para pavimentação e drenagem, além da compra de equipamentos, construção de uma ciclovia na Avenida Antero Lemes; reforma de quatro escolas e da estação rodoviária.

No total os municípios estão pleiteando R$ 600 milhões para projetos nas cidades de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Terenos, Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Paranaíba, Bonito, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira, Antônio João e Naviraí.

O Finisa é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e oferece uma linha de crédito da Caixa Econômica para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

Já o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

"Estive no Ministério da Economia e eles me informaram que no início de janeiro vão liberar os recursos para os projetos que estão com a documentação em ordem. Portanto peço aos prefeitos que verifiquem seus projetos, e o nosso gabinete está de portas abertas para auxiliá-los no que for preciso para que em janeiro estes municípios consigam ter acesso a estes empréstimos", orientou o senador Nelsinho Trad.