Prova de ciclismo em estradas de Bodoquena reúne mais de 50 atletas em 1ª edição

A competição contou com atletas de Sidrolândia, Campo Grande, Bodoquena, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.

A competição contou com atletas de Sidrolândia, Campo Grande, Bodoquena, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti - Fotos: Eliene e Careca

A primeira edição da prova de ciclismo informal "Rachão de Verão" reuniu mais de 50 atletas, nas estradas do Pulador e Lageado, em Anastácio, neste domingo (22). A competição contou com atletas de Sidrolândia, Campo Grande, Bodoquena, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.

A prova teve três percursos, 23 km, 46 km e 58 km passando por subidas, obstáculos e barro e cinco categorias. Além de ter objetivo de difundir a prática ciclismo, os organizadores da corrida afirmam que o foco principal do evento era a diversão e confraternização.

Os competidores ganharam medalha de participação e os três primeiros colocados, premiação em dinheiro, valor revertido dos 50% das inscrições. A competição teve o aval da Federação do Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC).

O Rachão de Verão, foi organizado pela AAAC (Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo), com importante parceria da Prefeitura Municipal de Anastácio, vereadores Raphael Albuquerque (Anastácio), vereador Claudio Alviço (Aquidauana), Super Bike, Supermercado Santa Clara, Pharmacenter, Nacagami, O Traje Store, Ciclo Reis, Farmácia Central, 4B Race e Central Vidros.

Os campeões do Rachão de Verão

  • Categoria Turismo

1º Walquiria Britto

2º Alelis Fernanda

3º Luciana Além

4º Lilian Lopes

5º Cristiane Maidana

  • Categoria Sport Feminino

1º Nataly Molina

2º Juliana de Deus

3º Dalva Matos

4º Milena

5º Martinha

  • Categoria Sport Masculino

1º Guilherme Miguel

2º Pablo de Souza

3º Aparecido Santana

4º Erico Serafim

5º Daniel Barbosa

  • Categoria 45+

1º Davi Ramos

2º Elias Rafael

3º Cristiano Maia

4º Italiba

  • Categoria Pró

1º Josimar Schimanski

2º Roberto Ponce

3º Matheus Amorim

4º Everton Pereira

5º Edvaldo Garcia