Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Imprensa argentina cita reunião por Guerrero e diz que Riquelme 'deve puxar o gatilho'

Site do TyC Sports fala que está nas mãos do Boca definir se fará o investimento

Globo Esporte

03 de Janeiro de 2020 - 15:30

O Inter tem a confiança e o próprio Paolo Guerrero já disse que pretende ficar no Beira-Rio em 2020. Porém, o Boca Juniors ainda não desistiu do centroavante. Conforme publicação do site TyC Sports, nesta sexta-feira, houve uma reunião "positiva" do estafe do peruano com o clube e está nas mãos dos dirigentes xeneizes avançar as tratativas.

– Após uma reunião positiva, o Boca deve agora decidir se paga por Guerrero – publicou o site da TV argentina.

As tratativas são feitas pelo ex-jogador Juan Román Riquelme, que assumiu como o responsável pelo futebol do clube no final do ano. O jornal hermano ainda cita que os argentinos jamais estiveram afastados desse objetivo. Pelo contrário. Têm a plena ciência do que precisam fazer para retirá-lo de Porto Alegre. Na conversa com representantes, souberam quanto Guerrero gostaria de receber e que via com bons olhos a oportunidade de atuar em La Bombonera.

A multa de Guerrero é de U$ 4,5 milhões (R$ 18,22 milhões) e é a única forma que faria a cúpula gaúcha realizar a transação. Até por isso, o TyC Sports afirma que "Riquelme deve puxar gatilho". Ou seja, se fará o investimento ou não. O dirigente acompanhou a reapresentação do Boca na manhã desta sexta-feira.

O centroavante, por sua vez, tem compromisso marcado no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, dia 8 de janeiro, quando começam as atividades do Inter em 2020.

— Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter. Se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020, agora tenho uns dias para descansar. Esperamos voltar e dar um título para a torcida — destacou Guerrero depois do Lance de Craque.

Guerrero tem contrato com o Inter até 2022. O centroavante terminou a temporada como o artilheiro do time, com 20 gols em 41 partidas.