Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Fazenda Piana recebe mais de 4 mil pessoas na virada do ano e terá maior tirolesa da América Latina

Na virada do ano (réveillon 2020), a Fazenda Piana recepcionou um público estimado em mais de 4 mil pessoas.

Marcos Tomé/Região News

17 de Janeiro de 2020 - 10:48

Fazenda Piana recebe mais de 4 mil pessoas na virada do ano e terá maior tirolesa da América Latina

Um sonho da família Piana iniciado em meados de 2008, o balneário da Fazenda Piana, está prestes e dar um salto para se consolidar como uma das principais atrações turísticas do interior do Mato Grosso do Sul. Nas próximas semanas, deve entrar em operação uma tirolesa de 1300 metros de cumprimento e segundo estudos preliminares, deverá ser a maior do país com acessibilidade.

Luiz Carlos Piana, produtor rural que resolveu investir no turismo de campo e aquático há 12 anos, conta como transformou 35 hectares de sua propriedade, uma fazenda de 150 hectares onde desenvolve atividades ligadas a pecuária e avicultura, num dos parques mais visitados do interior do Estado.

Na virada do ano (réveillon 2020), a Fazenda Piana recepcionou um público estimado em mais de 4 mil pessoas, maior já registrado ao longo dos anos. “Foi incrível. A fila para chegar no parque estava na rodovia”, explica o empresário, referindo-se a estrada de acesso ao parque que tem 6 km de extensão até a BR-060.

De olho no livro dos recordes, a tirolesa deve ficar pronta ainda para o carnaval e vai cruzar toda e extensão do parque. “Será um salto cheio de aventura para os corajosos”, brinca. O brinquedo será montado numa das montanhas rochosas que envolve o parque, por esta razão, será possível chegar à plataforma de embarque a pé, carro ou outro meio de transporte.

“Tudo que a gente ganha, a gente investe de volta no parque. Temos dezenas de atrações aqui na fazenda que vai desde trilha para ciclistas, motociclistas, jipeiros as atividades aquáticas como as tirolesas no lago, tobogã, ocas para até 4 pessoas que substituem as barracas, várias piscinas (adulto e infantil), entre outras atividades”, explica. Confira a reportagem exclusiva do RN.

Fazenda Piana terá maior tirolesa da América Latina

Conheça a história da Fazenda Piana, balneário de Sidrolândia que atrai milhares de turistas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Assista!

Publicado por Regiao News em Quinta-feira, 16 de janeiro de 2020