Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Zidane elogia Reinier em entrevista coletiva: 'É um jogador do futuro'

Com acordo anunciado oficialmente nesta segunda-feira, jovem brasileiro chegará ao Real Madrid ao fim do Pré-Olímpico

Globo Esporte

21 de Janeiro de 2020 - 16:48

Em primeira coletiva após o Real Madrid anunciar oficialmente Reinier como novo jogador, nesta terça-feira, Zidane elogiou o jovem brasileiro de 18 anos. O técnico afirmou que, em primeiro momento, o ex-jogador do Flamengo irá para a equipe B do clube, o Castilla. O meia se juntará ao time espanhol após o torneio Pré-Olímpico na Colômbia.

- É do Real Madrid, é o futuro, mas ainda não está com a gente, então é preciso ir passo a passo. É um jogador de futuro e quando chegar veremos o que fazer, mas, a princípio, ele irá para o Castilla (filial do Real Madrid).

- Como todos os jogadores brasileiros, ele é muito bom tecnicamente, é sua principal qualidade. Vou esperar que chegue aqui para que a gente o conheça como fizemos com Vinicius Junior, Rodrygo e Militão.

O vínculo de Reinier com o Real irá até junho de 2026. Conforme anunciado por Zidane, ele se juntará ao Real Madrid Castilla, que disputa a Terceira Divisão do Espanhol. O meia passou por série de exames desde o início de janeiro, antes de ter sua transferência confirmada. Tudo feito na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção se preparou para o Pré-Olímpico.

O garoto chamou a atenção do Real Madrid em 2018, no título rubro-negro do Torneio de Dubai diante dos merengues. Monitorado e tido como o melhor sub-16 do mundo, foi integrado ao profissional do clube em 2019, estreou com a camisa do Flamengo e terminou campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Nesta quarta-feira, o Real Madrid encara o Unionistas de Salamanca, 18º colocado do grupo 2 da terceira divisão espanhola (ou seja, na luta para não cair para quarta divisão), pela terceira fase da Copa do Rei. A partida será às 17h (de Brasília).