Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Moacyr Almeida deixa o PSDB e mantém projeto de disputar a Prefeitura de Sidrolândia

Almeida vai esperar o início da janela partidária, que começa em 5 de março, para definir sua nova agremiação.

Redação/Região News

03 de Fevereiro de 2020 - 13:31

Moacyr Almeida deixa o PSDB e mantém projeto de disputar a Prefeitura de Sidrolândia

O empresário Moacyr Almeida formalizou na manhã desta segunda-feira (03) seu desligamento do PSDB, num documento que entregou ao advogado Guilherme Carnevalli, que atua na assessoria jurídica do partido. Moacyr tomou a decisão, convencido de que o candidato natural dos tucanos à Prefeitura de Sidrolândia, é o ex-prefeito Enelvo Felini, que por sua longa militância partidária, exercício de sucessivos mandatos, reúne o consenso para mais uma vez entrar na disputa. Nesta altura não haveria espaço para ele postular sua candidatura.

Almeida vai esperar o início da janela partidária, que começa em 5 de março, para definir sua nova agremiação. Fora do ninho tucano terá liberdade para construir o projeto de uma candidatura a prefeito que continua nos seus planos.

“Entrei no PSDB na perspectiva de que o Enelvo seria eleito deputado estadual e trabalharia para ser o candidato a prefeito do partido. Como o ex-prefeito não se elegeu para Assembleia, outros possíveis pretendentes não mostraram interesse, seu nome está consolidado no partido para ser o candidato majoritário na eleição de outubro”, comenta Almeida. Ao seu ver, não faria sentido ele entrar num processo desgastante de disputa interna.

Além de entregar o documento de filiação, Moacyr falou nesta segunda-feira por telefone com o ex-prefeito, a quem agradeceu pela acolhida no PSDB e desejou-lhe boa sorte. Sobre seu futuro político, o empresário reafirmou sua confiança na viabilidade de um projeto que contemple um jeito diferente de fazer política. Mantém bom relacionamento com os dirigentes regionais da maioria dos partidos, agora vai iniciar um processo de consulta e conversação, antes de se definir.