Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Perseguido, caminhoneiro abandona carreta com 45 mil pacotes de cigarro

Apreensão ocorreu na madrugada de hoje e policiais rodoviários federais procuram motorista no matagal às margens da BR-163

Campo Grande News

05 de Fevereiro de 2020 - 10:07

Motorista da máfia do contrabando abandonou carga de pelo menos 45 mil pacotes de cigarro paraguaio na madrugada desta quarta-feira (5) após tentativa de abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados.

A carreta vermelha seguia pela BR-163, vinda da fronteira com o Paraguai. Por volta de 4h50, no perímetro de Dourados, os policiais tentaram parar o veículo, mas o motorista fugiu.

Os policiais saíram em perseguição, mas alguns quilômetros adiante o motorista abandonou a carreta na beira da estrada e correu para o mato. A PRF faz buscas no local para tentar localizar o caminhoneiro.

A carreta ostenta placas de Iporã do Oeste (SC), mas dentro da cabine os policiais encontraram outros dois pares de placas, de Campo Grande. A PRF está consultando os dados no sistema nacional para descobrir a origem da carreta.

A carga de cigarro contrabandeado do Paraguai foi avaliada em pelo menos R$ 1,8 milhão, levando em conta o valor médio de R$ 4 de cada um dos 450 mil maços que estavam na carreta.