Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Com promessa de mudança da Fundação Municipal Indígena, prédio da Prefeitura é desocupado

Os secretários Renato da Silva Santos e Luiz Claudio Palermo conversaram com os indígenas e prometeram que será feita a troca.

Gildo Tavares/ Região news

12 de Fevereiro de 2020 - 09:12

Um grupo de aproximadamente 50 indígenas invadiu a Prefeitura de Sidrolândia na manhã desta quarta-feira, 12, para reivindicar da administração municipal uma posição sobre demanda das comunidades que não foi atendida até o momento.

O grupo pede a troca do diretor-presidente da Fundação Municipal Indígena, Otoniel Gabriel, que na visão das comunidades, não vem desenvolvendo trabalho de qualidade. “Desde o ano passado a exoneração do funcionário Otoniel Gabriel vem sendo pedida por três caciques. As cinco aldeias querem esta mudança. Queremos melhorar na qualidade da prestação do serviço”, disse Sebastião Alves Figueiredo, cacique da Aldeia Tereré.

Para resolver a situação o procurador do Município, Luiz Claudio Palermo conversou com os indígenas e disse que a reivindicação será atendida. “Como a maioria dos caciques querem a mudança, a Prefeitura vai atender ao pedido da comunidade”, falou. Com a promessa da mudança da Fundação Municipal Indígena, os indígenas deixaram o local.

Com promessa de mudança da Fundação Municipal Indígena, prédio da Prefeitura é desocupado

No local estavam representantes das aldeias: parte de lideranças da 10 de maio, Nova Tereré e Tereré. Quando os funcionários chegarem ao Paço Municipal para mais um dia de trabalho foram orientados a se retirarem do local. A Polícia Militar (PM) esteve no local acompanhando a movimentação.