Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Secretaria de Educação reúne professores no CTG para acolhida do ano letivo 2020

Ascoli destacou o trabalho desenvolvido na educação desde que assumiu a administração municipal.

Gildo Tavares/ Região news

13 de Fevereiro de 2020 - 09:46

Secretaria de Educação reúne professores no CTG para acolhida do ano letivo 2020

Como acontece todos os anos, a Secretaria de Educação de Sidrolândia reuniu os professores municipais no CTG Campos da Vacaria na manhã desta quinta-feira, 13, para tratar sobre as pautas que devem ser trabalhadas durante o ano letivo de 2020. Na ocasião o prefeito Marcelo Ascoli participou do evento para saudar os profissionais e falou sobre a entrega das obras da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento.

Ascoli destacou o trabalho desenvolvido na educação desde que assumiu a administração municipal. "Espero que a gente consiga manter e melhorar a qualidade do ensino em nosso município. Proporcionar à Secretaria de Educação condições para levar educação de qualidade para nossos alunos, desde a educação infantil ao ensino fundamental, que são responsabilidade da Prefeitura", falou.

O prefeito falou ainda que muitas questões envolvem a educação, como a merenda, o transporte e a manutenção dos prédios. "Temos muito trabalho a ser feito, falta muito ainda, mas temos trabalhado bastante para mostrar resultados nas questões (que envolvem a educação)", complementou.

Na ocasião, Marcelo Ascoli falou sobre a importância da entrega das obras de restauração da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, que deve ser entregue a comunidade escolar na próxima segunda-feira, 17, quando começa o ano letivo 2020. A nova estrutura passa a contar com 15 salas de aula.

"É uma obra muito importante, escolhemos a escola Porfiria por entendermos que era a escola com mais dificuldades quando assumimos a administração municipal. Não é fácil fazer obras no setor público, é demorado por causa do processo licitatório e fazer reforma é mais complicado que começar uma obra do zero, mas a obra será entregue e espero que satisfaça tanto os alunos como os profissionais que frequentam aquela unidade de ensino", falou o prefeito.

Entre alunos, direção, professores, administrativos e servidores de outras áreas, são aproximadamente 900 pessoas, que frequentam a escola diariamente, que fica em frente à Praça do Bairro São Bento. Em abril de 2018 a administração municipal anunciou investimento superior a R$ 1 milhão na reforma.