Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Presidente da Fundação Indígena é substituído pelo cunhado de vereador

A troca de comando na Fundação foi efetivada no dia seguinte a manifestação de ontem.

Redação/Região News

13 de Fevereiro de 2020 - 10:05

Presidente da Fundação Indígena é substituído pelo cunhado de vereador

O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli exonerou substituiu o presidente da Fundação Indígena é indicou para o cargo Genivaldo Alcântara que é cunhado do vereador Otacir Figuereido, representa terena na Câmara Municipal. A situação do ex-presidente Otoniel Gabriel ficou insustentável depois que três dos cinco caciques das aldeias que compõem a Reserva Indígena Buriti, assinaram documento em que pede a saída de Otoniel e sua substituição por Genivaldo.

A troca de comando na Fundação foi efetivada no dia seguinte a manifestação de ontem, quarta-feira, quando um grupo de 50 indígena invadiu o Paço Municipal, alguns armados de facas, para pressionar o prefeito. Só deixaram o local após o procurador jurídico, Luiz Palermo, apresentar uma minuta da portaria de exoneração de Otoniel. Eles prometeram voltar caso o prefeito não efetivasse a medida.

Assim como agora, há dois anos um grupo invadiu o gabinete e só após o secretário de Governo, Clayton Ortega, também assinar documentos para contornar a insatisfação do vereador Otacir, que não aprovou a escolha de Otoniel Gabriel para comandar a autarquia, foi instituído o cargo de adjunto (com o mesmo salário do presidente, R$ 3.200,00).

o posto foi escolhido Josimar Clementino, assessor de Gringo, na Câmara. Há 90 dias, Josimar rompeu com o seu apadrinho político e manifestou intenção de disputar uma vaga na Câmara. Isto lhe custou o cargo e ele acabou substituído por Antônio Figueiredo, nova indicação do vereador.