Enfermeiras fazem vivencia no Centro de Parto Normal do Hospital Elmiria para levar modelo para Anastácio

Nesta semana duas enfermeiras obstetras de Anastácio, estão no hospital para buscar conhecimento.

Enfermeiras irão acompanhar a rotina do Centro de Parto Normal do Hospital Elmiria Silvério Barbosa. - Foto: Divulgação

O Centro de Parto Normal do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, além de ser referência para futuras mãe que querem que o nascimento do filho seja de forma natural, é também referência para profissionais de outros municípios que pretendem se especializar nesta área. 

Nesta semana duas enfermeiras obstetras de Anastácio, estão no hospital para buscar conhecimento sobre o atendimento e os procedimentos adotados no hospital Elmiria, que o tonaram referência.

"Anastácio busca o exemplo de Sidrolândia para estruturar uma Unidade de Centro de Parto Normal, que dentro de poucos dias será instalado no município. E com a missão de ter um serviço de excelência, durante duas semanas duas enfermeiras obstetras estarão fazendo vivência na Unidade de Sidrolândia", disse a Secretaria Municipal de Saúde de Anastácio, Aline Cauneto

Segundo Aline, a intenção da Administração do Hospital de Anastácio, é começar fazendo a coisa certa, por esse motivo, enviou as enfermeiras obstetras para buscarem conhecer e vivenciar toda a organização do Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Elas vão ficar no município por duas semanas acompanhando os partos, o acolhimento às mulheres e às famílias, protocolos, normas e rotinas.

"Hoje a unidade do Centro de Parto Normal de Sidrolândia é referência para o Estado e para nós de Anastácio é uma honra levar esse modelo para a nossa cidade, essa decisão aconteceu logo depois que visitamos a equipe de Sidrolândia", finalizou Aline.