Daltro busca direção do PDT em busca de apoio para candidatura

Daltro já havia conversado com a direção municipal do PDT de Sidrolândia, que é presidido pelo vereador Waldemar Acosta.

Ex-prefeito Daltro Fiuza e presidente regional do PDT, deputado federal, Dagoberto Nogueira - Foto: Divulgação

Indiferente às dúvidas de setores políticos de conseguirem obter o registro da sua candidatura na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito Daltro Fiuza, cumpre agenda de pré-candidato. Na quarta-feira esteve em Campo Grande, onde se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal, Dagoberto Nogueira e do ex-conselheiro João Leite Schimdt, que é um nome histórico do partido.

Daltro já havia conversado com a direção municipal do PDT de Sidrolândia, que é presidido pelo vereador Waldemar Acosta. “Foi uma conversa preliminar. O ex-prefeito mostrou interesse de ter o partido em seu palanque. Por enquanto, só é um diálogo sobre o quadro político. Ainda é muito cedo para qualquer definição", afirma Waldemar.

Segundo o vereador, que não vai disputar a reeleição, o vereador Carlos Henrique, vai deixar o PDT, provavelmente para se filiar ao PSDB. Os dois vereadores tucanos, Vilma Felini e Valdecir Carnevalli, foram decisivos para garantir a eleição dele para presidir a Câmara.

Além do PDT, Daltro Fiuza tem de articulado com o deputado Gerson Claro para o PP,  que até 5 de abril, deve ganhar o apoio de pelo menos três vereadores, fazer parte do palanque.