Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Com três mandatos de vereador, Waldemar Acosta não disputa as eleições em 2020

A intenção do parlamentar é abrir as portas do PDT para que novas lideranças apareçam.

Gildo Tavares/Região News

23 de Fevereiro de 2020 - 20:53

Com três mandatos de vereador, Waldemar Acosta não disputa as eleições em 2020

Com três mandatos de vereador por Sidrolândia, Waldemar Acosta não vai concorrer à reeleição no pleito de 2020. O parlamentar destaca que neste momento é preciso abrir as portas do partido, do qual é presidente municipal, o PDT, para que outras lideranças apareceram. O atual presidente da Câmara de vereadores, Carlos Henrique de Olindo, também não vai concorrer pelo partido, logo que, está de malas prontas para pousar no ninho tucano, o PSDB.

Waldemar disse que tomou a decisão com a família há algum tempo, mas deixa claro que continua na política, ajudando o partido. Sobre o futuro, ele deixa em aberto. "O futuro a Deus pertence, neste momento estou focado em ajudar a fortalecer o PDT em Sidrolândia", falou.

Quanto a não entrar na disputa deste ano, Waldemar entende que este é o momento para que novas lideranças apareçam e contribuam com o partido. "Está minha decisão é importante para que novas lideranças apareçam e queiram disputar a eleição pelo partido. Eu não disputando e o Carlos Henrique, que vai disputar por outro partido, fica mais fácil para outras lideranças disputar pelo PDT, logo que, não haverá nenhum vereador tentando a reeleição, o partido fica mais leve", pontuou.

Com esta medida, de não disputar as eleições em 2020, Waldemar Acosta deixa o PDT aberto para lideranças que pretendem disputar o pleito deste ano. "As lideranças que pretendem disputar as eleições podem me procurar, que o partido está de portas abertas".

O parlamentar destaca que nestes 12 anos em que atuou na Câmara Municipal foram muito produtivos e que sai com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido. "Em parceria com o deputado federal Dagoberto Nogueira consegui investimento de cerca de R$ 2 milhões para a obra de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Ponta Porã, no bairro Pé de Cedro, que quando chovia alagava as casas".

Outras importantes intervenções de Waldemar Acosta foi a conquista de patrulhas mecanizadas para os assentamentos, projetos e proposições apresentadas e em destaque o plano de cargo e carreira para os professores, conquistadas na gestão do ex-prefeito Ari Basso, quando uma progressão no salário foi adotada.