Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Conselho de Segurança de Sidrolândia promove audiência pública no dia 18 de março

O evento que tem engajamento de toda a sociedade do município acontece na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 19h.

Gildo Tavares/Região News

01 de Março de 2020 - 20:34

Conselho de Segurança de Sidrolândia promove audiência pública no dia 18 de março

O Conselho de Segurança de Sidrolândia promove no dia 18 de março audiência pública para debater sobre o aumento da violência e da insegurança no município. O evento começa a partir das 19h no Plenário da Câmara Municipal.

Waltemir Ferreira Ribeiro, presidente do Conselho de Segurança de Sidrolândia, destaca a adesão da população, dos empresários de todos os ramos, inclusive de outros presidentes de conselhos do Estado para esta audiência pública, por que é um tema que causa preocupação em todos os segmentos da sociedade de Mato Grosso do Sul.

“O interessante é que a sociedade recebe a audiência como um anseio por melhoria na segurança. Isso por si só já demonstra a necessidade da sociedade civil organizada em ter respostas e cobrar soluções viáveis e duradouras do Estado”, defende.

Ribeiro destacou ainda a parceria e a adesão dos comerciantes, que estão afixando cartazes em seus estabelecimentos para divulgar a audiência pública, que é de interesse de toda a sociedade.

Os temas escolhidos para serem debatidos na audiência pública são dois: Baixíssimo efetivo das polícias Militar e Civil, gerando sensação de insegurança na cidade, assentamentos, distritos e aldeias e Aumento dos roubos e furtos, principalmente por pessoas de outras cidades.

O Conselho de Segurança de Sidrolândia convida toda a população para participar do evento, que é de interesse de todos os cidadãos de bem, que asseiam por menos violência no município.

Conselho de Segurança de Sidrolândia promove audiência pública no dia 18 de março