Família faz 'vaquinha' para custear tratamento de mulher contra meningioma

Ednéia faz tratamento desde 2016 e precisa fazer uma cirurgia para retirada de um meningioma do forame magno.

Ednéia faz tratamento desde 2016 e precisa fazer uma cirurgia para retirada de um meningioma do forame magno. - Foto: Reprodução/ Facebook

A família de Ednéia Trindade da Costa, de 44 anos, está fazendo uma "vaquinha" para custear o tratamento dela contra um meningioma, em Sidrolândia. Ednéia faz tratamento desde 2016 e precisa fazer uma cirurgia para retirada de um meningioma do forame magno.

O tumor foi descoberto no dia 26 abril de 2016, data de aniversário de Ednéia. Sentindo fortes dores e perca dos movimentos, ela precisa realizar o procedimento cirúrgico que custa R$ 20 mil. O meningioma do forame magno, está localizado na cisterna pré-bulbar (cabeça) e tem 3,1 cm.

Os meningiomas são tumores benignos das meninges que podem comprimir os tecidos cerebrais adjacentes. Os sintomas dependem da localização do tumor. O diagnóstico é feito por RM com contraste. O tratamento pode incluir excisão, radiocirurgia estereotáxica e, às vezes, radioterapia.

Segundo os familiares, o plano de saúde não cobre todas as despesas, sendo necessária a vaquinha e um almoço beneficente. “Ela trabalhava na JBS quando descobriu a doença, então pagava a Unimed, mas o plano não cobre todas as despesas da cirurgia, por isso optamos pela vaquinha e vamos realizar o almoço”.

O almoço dançante será realizado no próximo dia 5 de abril no Salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizado no Bairro Pé de Cedro. O ingresso custa R$ 20. Quem quiser contribuir ou participar do evento pode entrar em contato através do 99133-4451 ou na Spazen Saúde e Beleza.

Já aqueles que puderem contribuir com a “vaquinha” pode estar efetuando depósito nas contas bancárias abaixo relacionadas.

  • Ednéia Trindade da Costa

CPF: 758.329.411-87

Agência: 1147-9

Conta: 18.344-x

  • Nubank: Mayara Lanubia da Costa Cembranel

CPF: 041.656.581-62

Banco 260 - Nu Pagamentos.SA.

Agência 0001

Conta 6454915-5.