Carlos Henrique encaminha requerimento solicitando cópias de balancetes e contratos do Previlândia

O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em que cobra os balancetes mensais.

Presidente da casa de leis, Carlos Henrique Olindo durante sessão na Câmara - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira, 10 de março, o presidente da casa de leis, Carlos Henrique Olindo, encaminhou requerimento ao Instituto Municipal de Previdência Social de Sidrolândia (Previlândia), solicitando cópias dos balancetes mensais dos meses de março de 2019 a janeiro de 2020 e cópias de todos os contratos celebrados entre o Instituto que estejam vigentes.

O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em que cobra os balancetes mensais e sobre os contratos vigentes do instituto. “Recebi a informação de que o Previlândia está trabalhando em déficit orçamentário, o dinheiro que está rendendo não está sendo satisfatório para arcar com as despesas e não seria suficiente para garantir as aposentadorias”, falou o parlamentar.

Carlos Henrique destaca que é necessário este pedido por que o Previlândia tem sido pauta de notícia nos últimos dias por diversos motivos, sendo objeto de diversos questionamentos não só por parte dos vereadores e imprensa como também, da sociedade como um todo.

“A diretoria do referido instituto vem se perpetuando há vários e vários anos no comando da mesma, gerando incertezas e muitos questionamentos a cerca dos procedimentos que são desencadeados pela sua diretoria”, falou o parlamentar.