Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Sidrolândia recebe jogos da 17ª Copa Assomasul neste sábado

As disputas acontecem no Estádio Municipal Sotero Zarate a partir das 8n30min.

Gildo Tavares/Região News

11 de Março de 2020 - 16:32

Sidrolândia recebe jogos da 17ª Copa Assomasul neste sábado

Sidrolândia recebe neste sábado, 14 de março, jogos da segunda fase da 17ª Copa Assomasul 2020. Serão cinco confrontos entre equipes de Sidrolândia, Maracaju, Campo Grande, Tacuru e Ladário. Os confrontos acontecem no Estádio Municipal Sotero Zarate, a partir da 8h30min.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Luiz Gonzáles, destaca a importância para Sidrolândia receber a maior competição de futebol amador do estado. “Sidrolândia recebe todos os anos uma etapa da Copa Assomasul e isso é muito importante para o município, que também tem uma equipe muito competitiva dentro do torneio. E ações como estas ajudam na difusão do esporte”, falou.

Sandro destacou ainda a estrutura do Estádio Municipal Sotero Zarate cedida para o evento, que é um local cobiçado por várias equipes do estado e com a Copa Assomasul é uma oportunidade para resgatar os bons tempos do futebol no município.

A 17ª Copa reúne 57 equipes formadas por servidores públicos municipais. Os confrontos intermunicipais das 10 etapas válidas pela 1ª fase foram definidos no mês de fevereiro por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte das equipes inscritas este ano.

Pelas regras, três equipes de cada um desses grupos (uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte da competição que irá mobilizar os municípios sul-mato-grossenses nos fins de semana.

No total, 30 equipes passarão para a 2ª fase da competição que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e de outras autoridades públicas.

Confira a programação:

08:30 - Maracajú x Campo Grande

09:30 - Tacuru x Ladário

10:30 - Sidrolândia x *perdedor do jogo 01 *

14:00 - Vencedor jogo 01 x perdedor jogo 02

15:00 Sidrolândia x Vencedor jogo 02