Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Saúde

Sobe para seis o número de casos confirmados de Covid-19 em MS

Os dois novos casos confirmados são de Campo Grande e foram notificados em 15 de março.

Gildo Tavares/Região News

17 de Março de 2020 - 16:37

Sobe para seis o número de casos confirmados de Covid-19 em MS

Sobe para seis o número de casos confirmados de pessoas com Covid-19 em Mato Grosso do Sul. O levantamento foi divulgado em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta terça-feira, 17 de março.

Todos os casos foram registrados na Capital, Campo Grande, sendo três homens e três mulheres que confirmaram positivo para a doença até às 15h30min de hoje. Os pacientes têm idade entre 23 e 66 anos. As notificações chegam a 112, sendo 26 casos suspeitos, até a divulgação deste boletim foram descartados 69 casos e 11 foram excluídos.

Os dois novos casos confirmados são de Campo Grande e foram notificados em 15 de março. O vírus foi detectado em duas mulheres, uma de 37 anos e outra de 29 anos. Ambas tiveram contatos com casos confirmados de Covid-19.

Os outros casos confirmados são um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março. Uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro.

O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.

Deste total de pessoas que contraíram a doença apenas uma foi infectada em viagem internacional, que foi um homem de 31 anos que viajou à Inglaterra e teve o caso confirmado no dia 12 de março, as outras cinco pessoas contraíram a doença em contato com pessoas que já estavam infectadas dentro do país.