Comércio evita restringir acesso, mas estimula vendas online e WhatsApp

Por enquanto estão descartadas medidas mais radicais como controlar ou limitar o acesso dos clientes.

O foco principal são os idosos, o grupo mais vulnerável ao vírus, que estão sendo orientados a ficar em casa - Foto: Divulgação

O comércio de Sidrolândia, principalmente o segmento de alimentos, reforçou a estrutura de entrega para dar suporte as vendas online via WhatsApp que estão sendo estimuladas para evitar aglomerações neste período crítico da pandemia do coronavírus.

O foco principal são os idosos, o grupo mais vulnerável ao vírus, que estão sendo orientados a ficar em casa. Por enquanto estão descartadas medidas mais radicais como controlar ou limitar o acesso dos clientes. A avaliação que este tipo de procedimento só contribuísse para agravar o clima de tensão.

Na quarta-feira os comerciantes participaram de uma reunião com equipes da Secretaria de Saúde que passaram orientações gerais sobre higienização dos locais de trabalho, fornecer máscaras de proteção aos funcionários; disponibilização de álcool em gel. Os clientes serão orientados a manter uma distância de 1,5 metro na fila dos açougues por exemplo.

A Associação Sul-mato-grossense de Supermercados divulgou uma série de recomendações.

Confira abaixo alguns números que podem ser feitas compras online:

Nandas Supermercado: 99867-6427

Nutrimais Atacado e Varejo: 99983-6636 ou 3272-2020

Nutrishopping Supermercado: 99961-2062 ou email - cobranca@gpavei.com.br

Frutilândia: 99988-9989

Supermercado Isabella: 99281-4803