Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Instituto Leão de Judá passa a ministrar aulas online por causa do coronavírus

A medida é para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus.

Gildo Tavares/Região News

19 de Março de 2020 - 09:47

Instituto Leão de Judá passa a ministrar aulas online por causa do coronavírus

Neste período onde todas as recomendações das autoridades de saúde pedem o isolamento social, o Instituto Leão de Judá, onde 407 pessoas estudam música, resolveu oferecer as aulas online. A medida é para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus.

Esta medida foi possível por causa da atuação do Juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da 2ª Vara de Sidrolândia, que é padrinho do projeto, que cedeu as luminárias e todo material necessário para que sejam fornecidas todas as aulas usando a tecnologia, para prevenir a disseminação do coronavírus.

O idealizador do projeto, o professor e evangelista Gabriel Pigosso Ribeiro, falou ao RN como que será a dinâmica das aulas. “As aulas serão transmitidas pelo Facebook do Instituto Leão de Judá, quem não tem Facebook, a aula será enviada via WhatsApp e quem não tem o Facebook e nem o WhatsApp, o secretário do Instituto estará na sede entregando o material didático, onde o aluno poderá levar para casa todo o material da aula e colocar em prática. No instituto a aglomeração será zero, por que o aluno vem, pega o material e vai embora estudar em casa com todas a explicações necessárias para o seu desenvolvimento”, falou.

Ainda preocupado com o coronavírus, na aula que foi ministrada na tarde desta terça-feira, Gabriel convidou a enfermeira do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, Meyriellen Monteiro Perdomo, que ensinou aos alunos como fazer a higienização das mãos.

“Ela deu instruções de como lavar as mãos, de como usar o álcool em gel e de como secar a torneira. Foi uma explanação muito boa, que vai difundir estas informações entre os alunos, que devem replicar estas atitudes em suas casas”, finalizou Gabriel.