Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Hospital Elmiria Silvério Barbosa solicita ajuda financeira para Prefeitura e Câmara

Como é a única unidade de saúde que atende urgência e emergência no município, o hospital teve aumento na demanda por causa do Covid-19.

Gildo Tavares/Região News

19 de Março de 2020 - 13:56

Hospital Elmiria Silvério Barbosa solicita ajuda financeira para Prefeitura e Câmara

O Hospital Elmiria Silvério Barbosa enviou ofício para a Prefeitura de Sidrolândia e para a Câmara Municipal em que solicita um aporte financeiro para atravessar este momento em que aumentou a demanda na unidade de saúde. Com a alta procura por atendimento, por causa do coronavírus, aumentou a despesa com insumos, medicamentos e materiais para manutenção de serviços.

Aliado a falta de recursos, a direção do hospital está preocupada com a escassez destes produtos no mercado, logo que, a procura aumentou em todo o país e consequentemente ouve reajustes nas tabelas dos fornecedores.

Além da falta de materiais para continuar atendendo a população de Sidrolândia, é urgente a necessidade de colocar em funcionamento de um segundo respirador (ventilação mecânica), que é imprescindível para pacientes com comprometimento respiratório, que é um dos sintomas do novo vírus Covid-19.

A direção do hospital destaca ainda nos ofícios que esta falta de recursos poderá causar prejuízos à população, sendo esta unidade de saúde a única no município de Sidrolândia que recebe todos os pacientes que necessitam de internação hospitalar.

Com a votação para a suplementação orçamentária do município poderá acontecer nesta quinta-feira na Câmara, a direção do hospital pede atenção especial aos parlamentares para a única unidade de saúde que atende urgência e emergência em Sidrolândia.