Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Sem dinheiro, Hospital faz campanhas para adquirir respiradores mecânicos e equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Atualmente o hospital dispõe de apenas dois respiradores mecânicos, o que não seria suficiente.

Gildo Tavares/Região News

22 de Março de 2020 - 20:51

Sem dinheiro, Hospital faz campanhas para adquirir respiradores mecânicos e equipamentos de proteção para profissionais da saúde

O Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa lançou duas campanhas para enfrentar a pandemia do coronavírus. Uma é para arrecadar recursos para aquisição de pelo menos mais oito respiradores mecânicos e outra para arrecadar materiais para a confecção de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde do hospital que estão na frente da batalha contra do Covid-19.

Atualmente o hospital dispõe de apenas dois respiradores mecânicos, o que não seria suficiente se as projeções das autoridades de saúde se concretizar, onde o número de infectados deve aumentar substancialmente nos próximos dias. Nesta campanha a intenção é adquirir pelo menos mais oito aparelhos. O conjunto de equipamentos que serão adquiridos com a campanha é: ventilador pulmonar com valor de R$ 85.000,00 cada e bomba de infusão, com valor de R$ 4.500,00 cada.

Na frente de batalha contra o Covid-19, os profissionais de saúde precisam estar equipados para que não sejam contaminados na hora do atendimento, quando terão contato direto com os pacientes que contraíram a doença. Por isso a direção do hospital lançou uma campanha em que pede a doação de materiais de Equipamento de Proteção Individual (EPI), aviamentos, tecidos, embalagens e produtos de higiene e limpeza.

Estes materiais serão usados na confecção de equipamentos de proteção individual (máscaras, aventais e privativos) para os profissionais da saúde, para que o atendimento aos pacientes seja realizado de forma segura.

Luiz Carlos Alves da Silva, presidente do Hospital destaca que estas ações são para sensibilizar ainda mais a sociedade e que neste momento a participação de todos é muito importante para superar a pandemia do coronavírus.

“Como o Hospital Elmiria Silvério Barbosa é uma entidade filantrópica, vive de doações, resolvemos lançar estas campanhas para que a sociedade nos ajude a nos preparar para enfrente esta pandemia. A sociedade já nos ajuda muito, mas neste momento precisamos da atenção de todos”, falou.

Luiz Carlos destacou ainda que com as medidas de prevenção ao coronavírus, a limpeza da unidade de saúde, que já é diferenciada, passou a ser mais intensificada ainda e com isso, o uso de matérias de limpeza teve aumento significativo para manter o ambiente do hospital sempre limpo.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Hospital Beneficente Elmiria Silvério Barbosa pelo telefone (67) 3272-1424 ou se dirigir até a sede da unidade de saúde, que fica na Rua Distrito Federal, 604, Centro, Sidrolândia/MS.