Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Médico cardiologista doa 500 caixas de medicamentos em campanha solidária

Pensando em ajudar também estes pacientes, a Clínica Cardio Centro diagnósticos vai fazer uma campanha solidária para distribuir medicamentos.

Gildo Tavares/Região News

27 de Março de 2020 - 12:49

Médico cardiologista doa 500 caixas de medicamentos em campanha solidária

Nos últimos dias a atenção de todos está voltada para o coronavírus, que tem deixado as autoridades de saúde em constante estado de alerta. Esta preocupação é recorrente, mas os pacientes que já vem passando por tratamentos como controle de diabetes, colesterol alto, trigliceres, têm que dar continuidade no tratamento.

Pensando em ajudar também estes pacientes, a Clínica Cárdio Centro Diagnósticos, vai fazer uma campanha solidária para distribuir medicamentos para este grupo de pessoas, que não pode descuidar da saúde. Serão distribuídos a partir da próxima semana, cerca de 500 caixas de medicamentos, que fazem parte destes tratamentos, que serão entregues gratuitamente.

Médico cardiologista doa 500 caixas de medicamentos em campanha solidária

Para receber o medicamento, basta o paciente entrar em contato com a clínica por meio do telefone fixo; (67) 3272-3324 ou enviar uma mensagem no WhatsApp particular do médico cardiologista, Sergio Ocampos (67 - 9981-3007), com a receita do medicamento que o interessado faz uso, que havendo a medicação em estoque, será entregue ao paciente. Esta campanha tem início a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março.

Caso a pessoa prefira retirar o medicamento na clínica, será feito um controle com o mínimo possível de pessoas no momento da entrega. “Temos na Cárdio Centro cerca de 500 caixas de remédios que usamos para fornecer para nossos pacientes para um tratamento inicial, e vamos disponibilizar de forma gratuita essa medicação”, comenta.

Segundo o médico, “são medicamentos para controlar colesterol, diabetes entre outras enfermidades. A colaboração de cada um é muito importante”, ressalta. A Cardio Centro vem desenvolvendo também um guia com orientações alimentar para quem tem pressão alta, diabetes, colesterol alto, trigliceres alto, que será fornecido de forma gratuita para todos os interessados. A tiragem inicial será de 20 mil exemplares.

Num vídeo, gravado para o RN, Sérgio Ocampos comentou ainda sobre o avanço do coronavírus e as medidas que devem ser adoradas para conter o Covid-19. “Estamos passando por um período difícil, onde todos os órgãos de saúde do país já indicaram que o tratamento neste período é o isolamento social, esta medida é o que vai fazer com que daqui uns 10 ou 15 dias, talvez a gente possa voltar para as nossas atividades”, falou.

Ocampos destacou ainda que todos devem seguir o protocolo do Ministério da Saúde e que qualquer tratamento fora disso é especulativo. “Ainda não existe trabalhos mostrando a real eficácia em outro tratamento”, disse, deixando claro que o melhor no momento, é o isolamento social.