Sobe para 36 o número de casos confirmados de coronavírus em MS

Os novos casos foram notificados em Batayporã, um caso e os outros quatro casos em Campo Grande.

O secretário de estado de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende - Foto: Chico Ribeiro

Saltou para 36 os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. O balanço foi divulgado na tarde desde domingo, 29 de março, em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). São cinco casos a mais que o divulgado no boletim anterior, onde haviam 31 casos confirmados. A Secretaria de Estado de Saúde monitora 44 casos suspeitos.

Os novos casos foram confirmados: um é de Batayporã, uma mulher de 59 anos, notificada em 26 de março e retornou recentemente da Bélgica. Os outros quatros casos são de campo Grande, uma mulher de 44 anos, notificada em 28 de março, que esteve recentemente em São Paulo, uma mulher de 26 anos, notificada em 28 de março, que esteve em São Paulo, uma mulher de 32 anos, notificada em 28 de março, que esteve em São Paulo e uma mulher de 22 anos que regressou de viagem internacional recentemente.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 479 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 399 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 388 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 44 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.