Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

PP faz maratona de filiação, vai lançar 22 candidatos e planejam eleger 5 vereadores

O partido planeja lançar uma chapa com 22 candidatos a vereador e tem um projeto ambicioso

Flávio Paes/Região News

29 de Março de 2020 - 21:00

PP faz maratona de filiação, vai lançar 22 candidatos e planejam eleger 5 vereadores

Enquanto a maior parte dos setores políticos estão imobilizados pela pandemia do novo coronavírus, em Sidrolândia o Partido Progressista, sob a liderança do deputado estadual Gerson Claro, tem feito uma autêntica maratona de filiações na reta final da janela para mudança de partido que termina na próxima sexta-feira.

O partido planeja lançar uma chapa com 22 candidatos a vereador e tem um projeto ambicioso: eleger uma bancada robusta, entre 4 e 6 vereadores, forte o suficiente para a eleger o futuro presidente da Câmara, independente de quem seja o prefeito. Além de 4 vereadores que vão disputar a reeleição (Kenendi Forgiarini, Cledinaldo Cotócio, Otacir Figueiredo e Juscelino), a chapa deve ter o vereador licenciado, Edno Ribas e pré-candidato.

“Estamos montando um time bastante representativo de diferentes segmentos da sociedade”, avalia Gerson Claro. O deputado é hoje um dos principais aliados do ex-prefeito Daltro Fiúza que é apontado como favorito na disputa pela prefeitura, caso consiga registra sua candidatura na Justiça Eleitoral.

No grupo de pré-candidatos está o radialista Mauro Silva, assessor de imprensa da Prefeitura e que apresenta programa radiofônico de grande audiência na cidade. Candidato em 2004, teve 285 votos, o equivalente a 1,83% dos votos válidos para vereador na época. Terminou como 1º suplente de Ilson Peres, que só teve 23 votos a mais.

Também se filiou ao PP, coordenador municipal do Vale Renda, Lo Lun Paul, que em 2016 teve 355 votos, mais votado, por exemplo, que o vereador Kenendi Forgiarini, eleito em outra coligação com 286 votos. Também integrarão a chapa a irmã do deputado, Juscinei Claro; Adair Ivarras (que teve 170 votos na eleição de 2016); Márcio Marqueti (que teve 280); Solange Mendes, liderança do Quebra Coco, que em 2012 teve 242 votos e em 2016, como praticamente não fez campanha, obteve 65 votos.

Completam a relação de pré-candidatos, Adélia Nunes (que foi Miss Sidrolândia 2019); Cristiano Machado, Laura Barbosa, Evandro Gabriel da Silva de Souza, Adão Rogério Castro Moraes e Gilson Pereira da Silva; Kleber Barbosa e os professores, Ales Barbosa e Liroudiou Silva.