Isolamento social tem achatado a curva de ascenção do coronavírus no estado

Assim como em Sidrolândia, as medidas rígidas adotas em todo o estado, com o isolamento social, tem segurado a curva de ascensão do Covid-19 em Mato Grosso do Sul, enquanto em outros estado tem chegado ao pico.

Geraldo Rezende em coletiva online. - Foto: Divulgação

Assim como em Sidrolândia, as medidas rígidas adotas em todo o estado, com o isolamento social, tem segurado a curva de ascensão do Covid-19 em Mato Grosso do Sul, enquanto em outros estado tem chegado ao pico. A informação foi repassada pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, em entrevista coletiva feita on-line na tarde deste domingo, 29 de março.

“A curva do Mato Grosso do Sul, até o presente momento, ela está se achatando conforme as autoridades sanitárias mundiais e principalmente o ministério da saúde nos recomendou”, disse o secretário.

Rezende disse ainda que a população está colaborando. “A população está sendo parceira. Os políticos estão sendo parceiros, os prefeitos, os secretários, as secretárias, o governo como um todo tem atuado. A gente está tendo aqui um crescimento que não é aquele que até então, nos cenários mais críticos, estava sendo apontado”, completou Rezende.