Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Brasil

Entrega do IRPF é adiado para o dia 30 de junho

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira pelo secretário da Receita Federal, José Tostes Neto em entrevista no Palácio do Planalto.

Gildo Tavares/Região News

02 de Abril de 2020 - 09:13

Entrega do IRPF é adiado para o dia 30 de junho

O governo prorrogou o prazo para entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. Inicialmente previsto para o dia 30 de abril, o prazo foi estendido para o dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, nesta quarta-feira, 1 de abril. Em Mato Grosso do Sul são 445 mil contribuintes que devem fazer a declaração em 2020.

"Esse prazo venceria no próximo dia 30 de abril e está sendo prorrogado para entrega no dia 30 de junho. Portanto prorrogação por dois meses do prazo de entrega das pessoas físicas", afirmou o secretário.

A Receita ainda avalia se será mantido o prazo do primeiro lote da restituição, previsto para 30 de maio. Tostes Neto deu as informações em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto ao lado de outros integrantes da equipe econômica do governo.

De acordo com o último balanço divulgado pela Receita, em 30 de março, foram recebidas pelo órgão 8,1 milhões de declarações – cerca de 25% do total. A expectativa, segundo o governo federal, é que 32 milhões de contribuintes façam a declaração em 2020.