Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Jovens arriscam a vida escalando caixa d’água de 20M de altura para fazer selfies em loteamento

Os direção da empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em Sidrolândia, vem lidando com o problema há algum tempo, inclusive já registrou um boletim de ocorrência.

Gildo Tavares/Região News

06 de Abril de 2020 - 11:01

Jovens arriscam a vida escalando caixa d’água de 20M de altura para fazer selfies em loteamento

Uma caixa d’água instalada num loteamento que ainda não é habitado, é motivo de preocupação dos moradores da região e dos responsáveis pelo serviço de abastecimento de água de Sidrolândia. Isso porque jovens escolheram o local, onde arriscam a vida, para fazer selfie’s no final do dia, tendo a cidade como cenário.

A estrutura tem 20 metros de altura e capacidade par armazenar 150 mil litros de água. Ela está instalada no loteamento Porto Seguro II, uma região alta da cidade, que atrai muitas pessoas que vão até o local para ver o pôr do sol no final do dia. Mas na tarde deste sábado, 4 de abril, um grupo de jovens chegou ao local de bicicletas foi além. Pulou o alambrado, que protege a caixa d’água, se arriscou na escalada, somente por um bom ângulo para uma imagem.

O Supervisor da empresa em Sidrolândia, Bernardino Lugo, disse que vem lidando com este caso há algum tempo e inclusive já registrou um boletim de ocorrência (BO), na DEPOL da cidade e que agora, com este novo flagrante, o caso será denunciado na polícia novamente.

“Já aconteceu um caso em que arrombaram o alambrado e o cadeado na entrada, fiz um Boletim de Ocorrência, e agora novamente. A empresa está providenciando um sistema de monitoramento de segurança para proteger o local para evitar que estes jovens subam na caixa d’água”, revela.

Bernardino vai requisitar o apoio da Polícia Militar para fazer rondas nas imediações em horários que o grupo costuma aparecer no bairro. “É muito alto. Para subir lá nossa equipe equipamentos de proteção e ainda assim, é perigoso. Se alguém cair será um acidente irreparável a vida, difícil sobreviver”, alerta.

O apelo é para que as pessoas que estão violando o local para subir na caixa a d’água, não subam, porque estão arriscando a própria vida, além de estarem cometendo um crime.