Município pretende entregar 1068 kits merendas para famílias de alunos cadastradas no Bolsa Família

Município pretende entregar 1068 kits merendas para famílias de alunos cadastradas no Bolsa Família

Prefeito Marcelo Ascoli verificando os itens da cesta - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sidrolândia estima entregar 1068 kits merendas para famílias beneficiadas do Bolsa Família que tenham crianças matriculas na Rede Municipal de Ensino e nos Centros de Educação Infantil (CEMEs) , que estão instalados nas áreas urbana, rural e indígena do município.

Desde o dia 19 de março foram distribuídos 210 kits, que tem como intenção garantir as refeições dos alunos, que tiveram as aulas suspensas desde o dia 18 de março, em função das medidas restritivas para conter a proliferação do coronavírus. Os kits merenda contêm alimentos cadastrados no PNAE (Merenda Escolar).

Por meio dos dados dos beneficiários do Bolsa Família, os diretores de cada unidade entram em contato com os pais ou responsáveis, para comparecer na unidade escolar para retirar o kit. Por causa das medidas protetivas contra a disseminação do coronavírus, durante as entregas é respeitada a distância de 1,5 m na fila e para e a higienização é disponibilizado álcool em gel.

A diarista Janeclelia Gonçalves (23), mãe de dois filhos, que estudam no CMEI Sonho de Criança, recebeu o Kit e relatou que essa ajuda é muito importante nesse momento. “Já estávamos passando um aperto, porque nesse momento ninguém está querendo contratar o serviço de diarista, então estou parada, esse kit veio em um momento importante, eu agradeço muito”, falou Janeclelia.