Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Exercícios em casa ajudam, mas Botafogo-SP precisará de nova pré-temporada, diz Claudinei

Técnico crê em forte perda física do elenco com paralisação, e pede tempo para recuperação

GloboEsporte

12 de Abril de 2020 - 14:39

A paralisação de todas as competições estaduais por causa do novo coronavírus fez com que os jogadores do Botafogo-SP e de todo o país interrompessem as atividades diárias em seus clubes. De olho nessa situação, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que, mesmo com a realização de treinamentos em casa, o elenco botafoguense perderá a forma física para sequência da temporada.

Segundo ele, quando os campeonatos forem retomados, os atletas precisarão de um bom tempo para voltarem ao ritmo e desempenharem aquilo que é exigido pela comissão técnica.

- Não tenho conversado com os atletas, mas falo com o Léo Franco e algumas pessoas da comissão técnica. A gente pediu para que os atletas ficassem em Ribeirão Preto e eles estão treinando por conta, com o auxílio do nosso preparador físico. Mas a gente tem que entender que eles vão voltar com déficit na parte física e vão precisar de um tempo para se recuperarem - afirmou o treinador.

Em quarentena com a família, Claudinei afirmou estar chateado com todo o isolamento e explicou que tem buscado criar uma rotina para se adaptar a essa situação adversa.