Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Com contrato perto do fim, Paulinho Moccelin confia em permanência na Chapecoense

Eleito por internautas a melhor contratação da temporada, atacante tem vínculo até o início de maio

GloboEsporte

12 de Abril de 2020 - 15:19

Em enquete no GloboEsporte, o atacante Paulinho Moccelin foi eleito pelos internautas como a principal contratação da Chapecoense nesta temporada. Em seis jogos com a camisa verde e branca, o jogador marcou um gol e ajudou o clube na reação no estadual.

Uma volta por cima depois de uma estreia conturbada. Contra o Marcílio Dias, Paulinho Moccelin foi expulso por dar uma cotovelada no adversário - foram apenas 14 minutos em campo. Além disso, teve um gol anulado pela arbitragem.

A reta final do Catarinense, porém, foi de evolução. Não apenas do jogador, que se tornou titular na equipe de Umberto Louzer, mas do próprio time. Em três jogos entre os 11, foram duas vitórias e um empate. O único gol marcado foi no fechamento da primeira fase do estadual, contra o Tubarão.

- A equipe estava em um momento de crescimento nos últimos jogos. O professor Louzer estava conseguindo fazer a equipe jogar de uma maneira que vinha trazendo resultados interessantes num todo. E eu também me encaixo nessa evolução. Vinha fazendo bons jogos, marcando gols e ajudando a Chapecoense. O grupo vinha em uma evolução bem interessante - disse o atacante.

Emprestado pelo Londrina, Paulinho Moccelin tem contrato com a Chapecoense até o início de maio. Com a parada por conta da pandemia de novo coronavírus e a incerteza de quando as competições irão ser retomadas, a sequência do atleta está em dúvida. Mesmo assim, o atacante confia que pode ajudar ainda mais o clube na temporada.

O retorno das férias na Chapecoense está previsto para o dia 21 de abril, mas o prazo pode ser estendido por mais 10 dias. Isso será definido em uma reunião, marcada para a próxima quarta-feira, entre todos os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.