Primeira morte da capital é a terceira do Mato Grosso do Sul por Covid-19

Esta é a primeira vítima na Capital, que tinha 71 anos e estava internada no HRMS.

Entrada do HRMS, onde a idosa estava internada. - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul registrou a terceira morte por coronavírus, a primeira na Capital. O comunicado foi emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta segunda-feira, 13 de abril. A vítima é uma idosa de 71 anos, residente em Campo Grande, que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

A vítima faleceu ontem, depois de ter sido encaminhada à Unidade Hospitalar depois de ter passado pelo CRS do bairro Tiradentes. Ela era cardiopata e tinha diabetes, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Hospital Regional realizou a coleta e o encaminhou para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) neste domingo. O resultado positivo para o Covid-19 saiu no mesmo dia.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados. A segunda vítima também era de Batayporã, de 66 anos e faleceu no dia 06 de abril.